Escolha uma Página

É verdade que a pandemia do coronavírus tem afetado o funcionamento do mundo todo e, consequentemente, de empresas e estabelecimentos comerciais. Se financeiramente não está fácil para ninguém, é hora de arregaçar as mandar e pedir ajuda para o governo! Você sabe como conseguir subsídios para empreendedores durante a pandemia? Continue lendo este post e entenda como.

Primeiro: o que são subsídios? 

Esse termo tem se popularizado, mas nem todos são familiares com o seu significado, então, vamos lá: o subsídio é um auxílio que o governo oferece em situações especiais, como esta que estamos vivendo. No caso do coronavírus, os empreendedores podem receber um valor para que continuem crescendo e se desenvolvendo como empresa, sem prejuízos maiores do que os que já existem.

Quais são os subsídios oferecidos? 

Se você quer continuar a todo o vapor (ou, pelo menos, continuar de alguma forma), o governo está oferecendo um auxílio de emergência de R$600,00 para trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados.

Esse benefício será pago por três meses, de acordo com as regras disponibilizadas pelo site da Caixa Econômica Federal.

Como fazer a solicitação

Você pode fazer o pedido do auxílio pelo próprio site da Caixa. Depois de conferir se você se encaixa em todos os pré-requisitos, é só preencher a solicitação e aguardar a aprovação do seu subsídio.
Se você procura por mais informações, o Sebrae desenvolveu esse portal com dicas para sua empresa passar por esse período. Boa sorte para todos nós!