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Todo mundo quer ter mais clientela, né? Para isso, você precisa ser dinâmico, atrativo e abusar da criatividade. Nós separamos algumas dicas que vão ajudar você a aumentar seu fluxo e atrair mais clientes, na loja física ou nas vendas online. Siga o passo a passo e aproveite!

Ofereça um atendimento incrível

Na loja física ou online, essa é uma ótima forma de manter os clientes que você já tem e atrair novos. Isso ocorre porque todo mundo gosta de ser bem tratado e esse é um dos aspectos marcantes para qualquer negócio. Por isso, não dispense um sorriso simpático e sempre seja muito prestativo. Nas redes sociais, sempre responda rápido e, de preferência, use emojis! Tudo isso conta como ponto positivo no quesito simpatia e, também, mostra que você se importa.

Capriche no visual da sua loja 

Nas fotos ou na vitrine, mantenha sempre o ambiente organizado e iluminado. Também procure separar os produtos de acordo com marcas ou características semelhantes. Um ambiente arrumado, agradável e cheiroso é, certamente, um ótimo atrativo para seus clientes. Ah, não se esqueça da vitrine! Ela é quem vai “chamar” os clientes que passam do lado de fora, portanto, seja criativo e use combinações e elementos memoráveis.

Dê assistência antes, durante e depois da compra

Afinal, o pós-vendas também é fundamental. Se surgir alguma dúvida ou necessidade de troca, não demore para responder! Procure dar toda a atenção necessária até que o problema seja resolvido, porque isso gera fidelização por parte do cliente e possibilidade de ele indicar sua empresa para outras pessoas.

Faça promoções

E use as redes sociais para impulsioná-las. Aproveite datas comemorativas e use-as como oportunidades para promover seus produtos. Para tanto, use sempre a criatividade e esteja disposto a “colocar a cara no mundo”. Acredite no seu produto e faça um catálogo no Instagram, por exemplo. Alimente suas redes sociais e interaja com seus clientes. Isso aumenta sua credibilidade e a confiança deles em você.