Escolha uma Página

Em diversas profissões, saber destacar prioridades é parte da rotina. Na medicina, a prioridade sempre será salvar o maior número de vidas, independente do valor gasto; na arquitetura a prioridade será tornar um ambiente acessível e claro que na administração isso não ficaria de fora.

Quando voltamos nossos olhos à gestão empresarial algumas pessoas que já dominam a prática podem dizer que o foco sempre será manter a empresa estabilizada, outros dirão que objetivo maior é manter uma equipe unida e ainda outros dirão que o compromisso com os clientes e fornecedores se sobrepõe a tudo isso.

Nenhum deles está errado, muito pelo contrário, eles possuem razão e isso só mostra quão complexa é a administração, mas há algo que requer atenção antes mesmo de todos estes pontos, do contrário não haveria empresa a se estabilizar, equipe para unir ou clientes para buscar.

Nossa palavra predileta

A organização, palavrinha que você deve lembrar toda vez que lê um de nossos textos, não poderia ficar de fora. É extremamente importante saber dividir aquilo que é seu bem particular, daquilo que você quer chamar de empresa.

Não se engane, não é porque se chama de sua empresa, que seja interessante unir as esferas.

Nessa hora, separar a pessoa física da jurídica e organizá-las para que uma não dependa totalmente da outra é o primeiro passo para uma viagem ao sucesso.

Mas se até hoje não tive problemas, qual seria o benefício?

Evitar transtornos é uma das atividades mais recorrente na vida de um empresário. Qualquer maneira de deixar a rotina limpa de tropeços vale a pena. 

Ter a vida atrelada à sua empresa já acontece, mas a conta bancária conectada à ela pode ser o início de um problema quase insolucionável. Seja pelo hábito de gastos excessivos comprometendo o equilíbrio de orçamento, seja por todas as notas fiscais de gastos particulares que serão registrados como gastos empresariais, muitas vezes até mesmo associando o nome de sua empresa ao que nada corresponde com sua área de atuação.

E se formos sócios, nós dois podemos?

A bola de neve aumenta e pode até se transformar em avalanche quando outros sócios passam a ter essa mesma visão. Neste momento a empresa deixa de ser uma entidade a parte e passa a ser fatiada aos interesses dos administradores.

A gente sabe, muitas vezes seu CNPJ permite a compra de coisas maiores do que o poder aquisitivo de seu nome físico, mas por mais que a intenção seja quitar as dívidas rapidamente voltamos a alertar.

Ter uma empresa é um desafio constante, saber geri-la e tratá-la como seu mais precioso bem, é a maneira mais prudente de colher frutos no futuro!

E, se precisar de uma assistência, basta entrar em contato com a gente!